No dia 2 de julho, próximo sábado, às 20h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a cantora e compositora Fernanda Marx para uma apresentação musical exclusiva. Neste ano, a artista comemora seus 10 anos de carreira com uma turnê pelo Estado de São Paulo, o show é nomeado Flor de Café 10 anos e passará por 5 cidades: Ribeirão Preto, Franca, Campinas, São Paulo e Santos. Fernanda fará uma releitura de clássicos da música brasileira, como Gilberto Gil, Caetano e Chico Buarque. Os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla!
Segundo a cantora, a turnê é um marco em sua trajetória artística, pois traz suas inquietações que envolvem reproduzir e reinterpretar canções populares e respeitadas em todo o mundo, além disso o repertório conta com composições nacionais e internacionais, as quais Fernanda buscará interpretar exalando brasilidade. Sobre isso, a musicista explica quais ritmos farão parte do show e pontua a importância de suas referências:
“A apresentação passeia pelo samba, afro, xote, samba-jazz, maracatu e outros ritmos que fazem parte da minha formação e, também, do que fui trazendo, experimentando e buscando no meu repertório ao longo da carreira”.
Além de Fernanda, o projeto conta com a participação do pianista Leandro Cunha, Marcelo Toledo no saxofone, Mauro Zacharias no trombone, Manga Moraes no trompete, Michel Miranda na bateria e Bruno Barbosa no baixo. A banda, que acompanha a artista desde o lançamento do disco Flor de Café em 2012, também terá o trabalho arrojado dos músicos Lucas Oliveira (Guitarra) e Ricardo Perez (Percussão).
No fim da temporada, a turnê receberá uma homenagem por meio do filme Flor de Café 10 anos – o princípio da estrada, que traz mais da história de Fernanda e sua trajetória, contando com registros exclusivos de partes dos shows. O lançamento ainda está com data a confirmar e o documentário será integralmente disponibilizado no canal do Youtube da compositora.