A SP Escola de Teatro inicia suas atividades de residência artística de 2019 nesta quinta-feira (17). A programação do ano é aberta com a leitura dramatizada de “Dirija com Segurança”, novo texto da dramaturga Priscila Gontijo. Composta por três solos da atriz Fernanda D’Umbra, a sessão começa às 19h, na sede Roosevelt, com entrada gratuita.
De humo sombrio, os solos mostram três mulheres em situações de fuga que questionam a realidade, o mundo vigente e os padrões de cerceamento a que foram condenadas. “A peça é divertida e perigosa porque mostra que alguém que foi preso pode desenvolver uma força incomum. E se decidir usá-la pode gerar algo catastrófico”, conta D’Umbra.
A atriz que também é diretora e escritora participou da série “Assédio” (2018), da TV Globo, atuou em várias peças da Cia. Os Satyros ao longo dos anos. Priscila Gontijo é dramaturga e roteirista, entre seus trabalhos estão as peças “Funâmbulas” e “Deadline”, ambas encenadas no ano passado.
Volta às aulas
Neste mês de janeiro, a coordenação pedagógica dos cursos regulares da SP Escola de Teatro abre em horários especiais. O setor trabalha parcialmente, com equipe reduzida, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As aulas dos oito cursos profissionalizantes recomeçam no dia 2 de fevereiro.