Vinte projetos de produções teatrais foram inscritos por aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco no Edital do Módulo Vermelho e já passaram pela avaliação dos coordenadores e formadores da Instituição. Entre eles, 13 foram considerados favoráveis e os outros sete passarão por reformulações para detalhar, ainda mais, as propostas estéticas e conceituais.
“Ao observarmos que alguns projetos necessitam ser reformulados, prorrogamos o prazo para a entrega destes grupos. Eles terão até 30/08 (3ª feira) para entregar os projetos já reformulados. O resultado sai dia 1º (5ª feira)”, explicou o coordenador de Atuação Francisco Medeiros.
Francisco Medeiros, Lucienne Guedes e Joaquim Gama durante a devolutiva dos projetos (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)
Joaquim Gama, coordenador pedagógico, também revelou que, dentre os sete projetos que necessitam de reformulação, até três serão selecionados. Assim, 16 propostas vindas dos aprendizes por meio do Edital, se tornarão objetos de estudos de todos os aprendizes durante este semestre.
“Os projetos são abertos e devem integrar aprendizes de todos os cursos. A ideia é fomentar as propostas pedagógicas e ideais artísticos da Escola. Acredito que será um desafio valioso que trará muita aprendizagem para os aprendizes e, também, para os coordenadores, formadores e artistas-residentes da Escola”, observa Ivam Cabral, diretor executivo da Escola.
Módulo Vermelho?
A estrutura pedagógica da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco divide os semestres em módulos batizados como Verde, Amarelo, Azul e Vermelho. Deste modo, no decorrer dos estudos na Instituição, aprendizes se focam nas mais diferentes temáticas que se relacionam com o fazer teatral.
Neste semestre, a turma de aprendizes que ingressou no começo de 2010, já enfrentou uma maratona de estudos que vão da Narratividade à Performance e entraram no desafio de utilizar todo esse repertório para compor um projeto para o Edital do Módulo Vermelho.
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Texto: Renata Forato