Na última quarta-feira, 3 de agosto, aconteceu a estreia do espetáculo Bixa Pare ou Ser Tão de Mim, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A peça é dirigida por Fábio Flopes e tem o projeto de luz feito por Felipe Tchaça, artistas egressos de atuação e iluminação, respectivamente. Realizada pelo Coletivo Bixa Pare, a montagem é um monólogo que aborda as peculiaridades e incongruências do homem gay na atualidade. A temporada ocorre as quartas e quintas, às 20h, sextas, às 17h e 20h, e sábados, às 15h e 18h. Os ingressos são gratuitos e distribuídos com 1h de antecedência.
Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!
Luan Afonso, ator que interpreta o texto, traz por meio da fala múltiplas histórias fictícias e inspiradas em situações reais vividas por homens homossexuais. Nesse contexto, são trazidos temas polêmicos e importantes, à medida que o público acompanha a trajetória de gays conservadores que, casados com mulheres, traem suas esposas, e de personagens que vivenciam o transformismo enquanto expressão artística, questionando o reconhecimento do “corpo bixa”.
Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!
O monólogo nasceu de uma pesquisa cênica sobre a corporeidade gay feita pelo coletivo. Nesse sentido, ela propõe que cada cena seja um universo distinto que afete, oprima ou abrigue esse corpo. É imperdível!