O espetáculo Entre a Cruz, a Espada e a Estrada, de Marcelo Benigno, estudante de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, foi selecionado para ser apresentado no Festival Solos da Bahia, que terá transmissão digital entre os dias 22 de março e 29 de março.
O texto, concepção, atuação, direção e produção são do artista, que tem uma carreira de mais de 25 anos no teatro e na performance.
No solo, um contador de histórias do sertão relembra um cordel que fala do sonho de um artista teatral catingueiro, que para concretizar sua arte, sobrevive aos mais variados problemas, sacrifícios, caminhos e desafios para a realização deste seu sonho coletivo-pessoal.
“ O espetáculo enfoca o ofício do ator, a cultura popular e sertaneja, o êxodo rural dos artistas do interior e a crença pessoal nos sonhos e ideais. Ele é muito importante para mim pois foi o meu primeiro trabalho singular. A notícia que ele foi selecionado veio coroar a minha formatura que será no fim desse semestre (se Deus e os Orixás quiserem!) ”, revela o animado Marcelo, que desenvolveu o projeto em parceria com o a sua cia. teatral, o Grupo Caçua de Teatro, de Vitória da Conquista, na Bahia.
A peça será transmitida no Youtube do Festival na próxima sexta-feira, 26.
Por Luiza Camargo