A atriz Elisa Lucinda e o coletivo Odara Negrada são os convidados da SP Escola de Teatro para dar início, no sábado (17), ao primeiro semestre dos cursos regulares da Instituição em 2018. Na ocasião, coordenadores e formadores apresentam a Escola e seu funcionamento e revelam o tema a ser trabalhado nos experimentos cênicos do semestre.
Elisa, que além de atriz é poetisa, jornalista e cantora, discute o tema revelado com aprendizes ingressantes e veteranos a partir das 14h. Atualmente em cartaz com o espetáculo “L, o Musical” no CCBB, ela também tem trabalhos na televisão, como as novelas “Tempo de Amar” (2017) e “Mulheres Apaixonadas” (2003), e cinema, como o longa “Talvez uma História de Amor” (2017).
Abordando temas e contando histórias ligadas à cultura negra do Brasil em suas canções, o coletivo negro Odara Negrada se apresenta a partir das 15h30. A atração, que encerra as atividades do dia, traz um show com canções afro-brasileiras em português e em iorubá, executadas ao som das batidas da alfaia e do batá.