EN | ES

De Olho no Edital

Publicado em: 01/09/2011 |

O Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura lança novo edital. O concurso visa dar apoio cultural a dramaturgos com textos inéditos selecionados por uma banca julgadora. O prazo para enviar os projetos vai até 17 de outubro.

 

Os projetos elegidos deverão ser desenvolvidos e destinados a apresentações teatrais nunca antes realizadas, que precisam ter duração mínima de 45 minutos. Além disso, a linguagem utilizada no texto deve ser proveniente de uma ou mais das seguintes atividades artísticas: teatro, dança e circo. Cada interessado pode inscrever até dois projetos. Entretanto, só um será selecionado para participar.

 

Ao todo, 16 textos serão escolhidos e receberão uma quantia de R$15.000,00 (quinze mil reais) cada. Pelo menos quatro deles devem ser de autoria de proponentes de fora da cidade de São Paulo.

 

O concurso é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural  (2011).

 

Para saber mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital do concurso clicando aqui.

 

 

Texto: Jéssika Lopes