De 21 de outubro a 12 de novembro de 2023, estreia o espetáculo “Conjugado” do grupo Próxima Companhia. Na peça, sete figuras femininas relatam suas angústias, sentimentos e as nuances do dia-a-dia de quem vive à margem da sociedade.
O solo teatral, escrito e interpretado por Paula Praia, busca debater a realidade vivida pela maioria das mulheres brasileiras. “Esse recorte aborda uma problemática do Brasil. Tudo o que é dito pelas personagens é facilmente reconhecido na rotina da maioria que compõe o nosso país. Essas mulheres estão presentes em nosso dia-a-dia, seja na minha família, em nossas casas ou no vai e vem apressado das ruas. Mulheres carregadas de humanidade que, mesmo com todos os motivos do mundo para estarem em sofrimento, se mostram ancoradas na teima e na garra de continuar seguindo”, comenta Paula Praia.
Sobre A Próxima Companhia
A Próxima Companhia é um núcleo independente de teatro, que desenvolve uma pesquisa contínua desde 2014, trazendo em suas encenações questões latentes da vida urbana na atualidade e a memória das cidades. O grupo questiona, através da cena, o discurso do desenvolvimento e as contradições de nossa sociedade.
Serviço
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos
Quando: de 21 de outubro a 12 de novembro de 2023
Horários: sábados e domingos, às 19h
Onde: A Próxima Companhia – Endereço: Rua Barão de Campinas, 529 – Campos Elíseos – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira)
Compre via Sympla.
Ficha Técnica
Concepção, Atuação e Dramaturgia: Paula Praia. Direção e Preparação Corporal: Gabriel Küster. Cenografia: Caio Marinho. Figurino: Magê Blanques. Iluminação: Giovanna Gonçalves. Direção Musical: Laruama Alves. Mixagem e desenho de som: Leandro Goulart. Voz em off (amiga da Irene): Catarina Milani. Orientação de mímeses corpórea: Caio Franzolin. Operação de Luz: Giullia Kelly. Operação de som: Juliana Oliveira. Criação de vídeo e teaser: Weslley Nascimento. Design Gráfico: Magê Blanques. Produção: Juliana Oliveira. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Fotografia: Noélia Najera. Realização: A Próxima Companhia.
+ Artista Maria Bonomi, conselheira da ADAAP, inaugura obra no Colégio Bandeirantes
+ ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo