Entre março e abril de 2021, a equipe de comunicação da SP Escola de Teatro homenageou, com minibiografias, grandes cenógrafos do teatro mundial, fundamentais para as artes cênicas e visuais do passado, presente e futuro.
Os profissionais criam os cenários, dão vida aos ambientes em que as cenas teatrais acontecem, inserindo cor, movimento e identidade a elas.
Confira as 11 minibiografias da série Grandes Dramaturgos da SP Escola de Teatro
Na Instituição, há o curso de cenografia e figurino, que visa estimular novas percepções de mundo e diferentes formas de construção visual e sensorial.
Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação a outras mídias, como a direção de arte. Anualmente, dezenas de novos cenógrafos e figurinistas se formam na Escola, construindo carreiras no teatro, cinema, audiovisual (TV, streaming, rádio) e publicidade.
J.C. Serroni faz 70 anos: ‘Precisamos manter a humanidade do teatro’
Veja a seguir as 10 biografias dos cenógrafos celebrados pela série Grandes Cenógrafos da SP Escola de Teatro! Confira, em breve, as nossas novas minibiografias, desta vez de diretores teatrais.
- José Carlos Serroni
- Flávio Império
- Maria Bonomi
- Daniela Thomas
- Helio Eichbauer
- Tomás Santa Rosa
- Cyro Del Nero
- Gianni Ratto
- Darcy Penteado
- Edward Gordon Craig