Diante do cenário de distanciamento social para combater a pandemia do covid-19, atitudes solidárias têm se multiplicado de diversas maneiras. Flávia Araújo, auxiliar de Biblioteca na SP Escola de Teatro, é mais uma a somar forças e fazer o bem durante a quarentena.
Formada em costura pelo Senai e com uma máquina que não usava havia 10 anos, Flávia resolveu voltar à antiga profissão e fazer máscaras reutilizáveis para doação. Ela afirma que enquanto estiver em casa, usará seu tempo para fazer máscaras que serão destinadas para o Palacete dos Artistas e para o Projeto Séfora’s.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).