(Foto: André Stefano)
Narratividade, Thomas Piketty, dinheiro e poder no Brasil a partir da trajetória de Eike Batista e René Pollesch. Eis as referências adotadas pelo módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco neste semestre.
Neste sábado (29), durante o Território Cultural, os aprendizes desse módulo compartilham com o público suas investigações cênicas decorrentes do Experimento pela terceira e última vez no semestre. Eles estão divididos em oito núcleos, compostos por aprendizes de todas as áreas.
Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 10h e segue até as 18h30, entre a Sede Roosevelt e a Sede Marquês da Escola. Cada um dos oito núcleos mostra seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, que duram cerca de 15 minutos, há um debate com a plateia.
O módulo Amarelo tem como eixo temático a narratividade. O operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o economista francês Thomas Piketty; o material de trabalho é “dinheiro e poder no Brasil”, tendo como elemento disparador a trajetória do empresário Eike Batista, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é René Pollesch, dramaturgo e escritor alemão.
A Click! desta semana traz uma foto da segunda abertura do núcleo 6 do módulo Amarelo, em que uma mulher aparece de costas para uma mesa farta de alimentos, com um mosaico colorido ao fundo. Note que a imagem está levemente quadriculada, o que se deve a uma espécie de rede que dividia o espaço cênico.
Serviço
Território Cultural: 2º Experimento do módulo Amarelo
Quando: Sábado (29), das 10h às 18h30
Onde: Sedes da SP Escola de Teatro
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Centro
Sede Marquês: Rua Marquês de Itu, 273-285 – Vila Buarque
Tel.: (11) 3775-8600
Grátis