Especializada na ajuda e no empoderamento de mulheres trans, a Casa Chama precisa de ajuda durante esta pandemia da Covid-19. O espaço está com uma vaquinha online, na qual podem ser feitas doações de qualquer valor, que serão revertidas em ações junto a esta população de grande vulnerabilidade social.
Segundo os organizadores, em 2019, a instituição promoveu 344 ações – protagonizadas pela população trans- segmentadas nas áreas de formação de rede, atendimentos de saúde, projetos culturais e assistências jurídicas, atingindo cerca de 4.000 pessoas diretamente.
Para contribuir, clique aqui
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa