EN | ES

Bonecos Em Cena

Publicado em: 19/08/2011 |

Considerado um dos maiores festivais de teatro de animação do mundo, o projeto Sesi Bonecos do Mundo desembarca em São Paulo para uma temporada até 21 de agosto. O evento terá espetáculos e performances encenados por grupos e artistas nacionais e outras cinco companhias estrangeiras.

 

Para as apresentações gratuitas no Teatro do Sesi, o projeto montou quatro palcos gigantes no Parque do Ibirapuera e, também, uma exposição em homenagem aos 40 anos do Grupo Giramundo (MG). 

 

 Boneco Fulano, do Grupo Giramundo (Foto: Giramundo/Divulgação)

 

Em cena, estarão artistas de renomadas companhias como a de Victor Antonov (Rússia), Jordi Bertran (Espanha), Girovago & Rondella (Itália), Hugo e Ines/La Santa Rodilla (Peru) e ViajeInmóvil (Chile). O Brasil será representado por inúmeras atrações, entre as quais as dos coletivos XPTO (SP), Pequod (RJ) e Duas Companhias (PE).

 

    

 Apresentações dos grupos Hugo e Ines e La Santa Rodilla, respectivamente (Fotos: Sesi/Divulgação)

 

O festival se destaca por sua diversidade de técnicas de apresentações. Uma de suas atrações é o “Circo em Los Hilos”, obra composta por diferentes números de circo e realizada com a técnica dos fios de Viktor Antonov, considerado o maior marionetista da Rússia. 

 

O projeto, que nasceu em 2004, pretende mostrar que é possível envolver multidões diante de uma cultura sofisticada.  Depois de São Paulo, a caravana, com mais de mil profissionais, segue para apresentações no Rio de Janeiro. 

 

Veja a programação completa no site www.sesibonecos.com.br

 

 

Texto: Renata Forato

Relacionadas:

Uncategorised | 24/ 10/ 2024

Obras inéditas do Atelier de Composição Lírica estreiam no Theatro São Pedro com libreto de Luísa Tarzia, aluna da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Uncategorised | 23/ 10/ 2024

Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida na Faculdade Cultura Inglesa

SAIBA MAIS

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS