No próximo domingo, 28 de agosto, a partir das 13h, no Teatro Grazzy Brugner, acontece a 1° Edição Beneficente do Prazer, Sra. Festa!, promovida pela ABRAI – Associação Brasileira de Intersexo. O evento traz uma proposta de empoderamento feminino e reflexões sobre a autonomia dos corpos, buscando ampliar a reflexão sobre a dignidade de pessoas intersexo e a importância da liberdade do indivíduo sobre seu poder de decisão a respeito de seu corpo. A temática será explorada por meio de diferentes atividades, com rodas de conversa, workshops, debates, palestras, além de apresentações exclusivas de pole dance, chair dance e música ao vivo. Para participar basta realizar a inscrição no formulário (link).
A partir das 13h já será possível integrar workshops sobre assuntos diversos, que vão desde coreografia de stilleto e aulas de pole dance até oficinas com ensinamentos sobre nutrição esportiva e estética. A cerimônia de abertura acontecerá às 15h e contará com uma apresentação de dança da artista e colaboradora da SP Marcia Dailyn, que é bailarina formada pelo Theatro Municipal de São Paulo e atriz formada pelo Teatro-Escola Macunaíma. Marcia foi estudante da Royal Academy of Dance de Londres e Bolshoi Ballet Russo, integra a Companhia de Teatro Os Satyros desde 2017, mesmo ano em que foi eleita personalidade do teatro pelo jornalista Miguel Arcanjo Prado no Blog do Arcanjo. Além disso, a atriz também é musa do bloco carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta e considerada a diva da praça Roosevelt, título herdado da diva cubana Phaedra D. Córdoba.
Nas rodas de conversa serão trazidos temas importantes no meio LGBTQIA+, como por exemplo, problemáticas relacionadas com corpos intersexo, objetificação de corpos e empoderamento, maternidade e paternidade LGBTQIA+, além de muitos outros assuntos.
Às 19h, o evento celebra premiação dos projetos inscritos no Ações que Empoderam, iniciativa da ABRAI que visa prestigiar, divulgar, reconhecer e incentivar trabalhos que impactam positivamente a vida de mulheres, assim como ações de empoderamento feminino. O projeto vencedor do concurso receberá um prêmio em dinheiro de R$ 400,00 e os projetos participantes serão divulgados nas redes sociais do evento.