Entre os dias 8 e 17 de junho, no Sesc Ipiranga, autores de teatro contemporâneo brasileiro se reúnem no projeto Dramaturgias, no qual discutem o panorama da produção textual dos palcos nacionais. Formadores e colaboradores da SP Escola de Teatro também estão entre os convidados da programação. Aberta ao público, ela conta com atividades gratuitas e outras com ingresso de até R$ 30.
A coordenadora do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, Marici Salomão, é uma das convidadas do evento. Na quarta (13), às 19h, Marici, o crítico Kil Abreu e a produtora Fernanda Capobianco discutem o fomento e incentivo à produção dramatúrgica, às 19h.
Na quinta, às 18h, é a vez do crítico Marcio Aquiles, coordenador de Projetos Internacionais na SP Escola de Teatro, participar de uma mesa sobre formação para novas dramaturgias, junto com a professora da Unicamp Larissa Neves; a diretora da Escola Célia Helena, Ligia Cortez, e as diretoras e dramaturgas Silvana Garcia e Solange Dias.
LEIA TAMBÉM:
>> Marcio Abreu é um dos convidados do 3º Território Cultural, no sábado (9)
Outro destaque da programação é a presença do diretor, dramaturgo e ator Marcio Abreu, que participa da mesa de discussão sobre dramaturgia, na sexta (8), às 19h, ao lado do dramaturgo Luis Alberto de Abreu. Na mesma noite, às 21h, a Aquela Cia. apresenta o espetáculo “Laio e Crísipo”.
A programação completa do projeto Dramaturgias, que ainda com outras mesas, além de ateliês de escrita e apresentações de teatro, está disponível no site do Sesc Ipiranga.