Toda semana a SP Escola de Teatro oferece as melhores dicas culturais para seus feriados, sábados, domingos. Confira!
Evita On Air
Até o dia 28 de agosto, todas as quintas e sextas, às 20h, e sábados e domingos, às 15h e às 19h30, o Parque Villa-Lobos recebe o musical Evita open Air, de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber. Com direção de Miguel Falabella, o musical traz aos palcos a vida da personagem histórica Evita Perón, ícone do imaginário argentino, num espetáculo a céu aberto, que mescla festival e teatro. Eva Perón foi a mais memorável primeira-dama de seu país, esposa de Juan Domingo Perón, ela foi ativista política, atriz e filantropa, sua morte prematura, aos 33 anos, chocou a Argentina.
Rensga Hits
Um sucesso na data de estreia, a mais nova série da plataforma Globoplay, Rensga Hits, conta a história de Raissa Medeiros, uma jovem interiorana que descobre ter sido traída pelo seu noivo. Desolada, ela foge para Goiânia, abandonando o altar no dia do casamento para seguir seu sonho de se tornar uma grande cantora de música sertaneja. A narrativa é inspirada na carreira musical de Marília Mendonça, famosa cantora de sertanejo que faleceu tragicamente em 2021. A produção conta com grandes nomes como Deborah Secco, Alice Wegmann, Fabiana Karla e Rafa Kalimann.
Os Condenados
No próximo sábado, 6, o espaço dos Satyros recebe a estreia da peça Os Condenados, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. A trama conta a história de personagens-pássaros que, nascidos na Praça das Condenadas, em São Paulo, se reproduzem e se espalham por diferentes partes do planeta, ocasionando sua dominação. Tais figuras foram capazes de desenvolver a capacidade linguística e, por isso, conquistaram lugares no meio político, artístico, cientifico, esportivo e em outros múltiplos setores da sociedade.
Cartas na prisão
Nesta sexta-feira, 5 de agosto, no Sesc Santo André, estreia o espetáculo Cartas da Prisão, de Nanna de Castro. A peça conta a história de Rita, uma atriz e performer que faz peças de teatro a partir de investigações sobre relacionamentos abusivos. Ao descobrir cartas amorosas encontradas embaixo do colchão de um presidiário, nas quais uma jovem e um psicopata trocam juras de amor, Rita conversa com o público sobre seus traumas familiares, além de trazer depoimentos de outras mulheres aprisionadas em relacionamentos tóxicos.
As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha
No próximo sábado, 6, às 15h, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, recebe o espetáculo As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha, do Coletivo Fanfarrosas. A peça tem como inspiração as memórias de mulheres migrantes do Nordeste e promove uma mescla de culturas utilizando, para isso, o teatro de mamulengo. Na trama Catingueira e Benedite, duas retirantes, decidem se mudar para São Paulo em busca de melhores condições de vida, chegando na capital paulista, elas vivem várias aventuras e confusões.