Toda semana você confere aqui no site da SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábado e domingo; confira!
Da cor de cobre
Nesta sexta-feira, 1° de julho, às 21h, a Clarin Cia. de Dança apresentará o espetáculo Da Cor de Cobre no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca. Da Cor de Cobre busca abordar o universo dos brincantes do Bumba-Meu-Boi e as relações das festas com a religião, procurando trazer para o público um pouco dessa cultura cheia de ritmos, cores e expressões.
Jurassic World
Com direção de Colin Trevorrow, o último filme da franquia Jurassic Park é ambientado quatro anos após a destruição da Ilha Nublar. Nessa realidade, os dinossauros convivem ao lado dos humanos, no entanto, o mundo vive em uma zona de equilíbrio frágil. A constante tensão de tal modelo põe em cheque o lugar dos seres humanos na cadeia alimentar. Afinal, o homem continuará a ser o principal predador em um planeta que agora é compartilhado com tais criaturas?
Cantata para um bastidor de Utopias
De 2 a 4 de julho, sábado às 19h, domingo às 18h, e segunda-feira às 19h, o Teatro Paideia recebe o espetáculo Cantata para um Bastidor de Utopias. A peça foi vencedora do prêmio Shell 2014 nas categorias Melhor Cenário e Melhor Música e indicada na categoria Melhor direção. O enredo conta a história de Mariana Pineda Muñoz, heroína da causa liberal espanhola no século XIX, que foi acusada de conspiração e executada em 1831. Mariana é símbolo da luta por direito e liberdade na Espanha.
Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Cia. Nômades Urbanos
Dom Quixote de La Sampa e a Máquina do Tempo
No próximo dia 3 de julho, domingo, às 11h, o Teatro Bibi Ferreira recebe o espetáculo musical Dom Quixote de La Sampa e a Máquina do Tempo. Com direção de Mayla Fernandes, a peça faz uma releitura das peripécias do clássico personagem espanhol, transportando o cavaleiro a São Paulo do século 21. Na história, Dom Quixote e sua fiel escudeira Sancha Trampa, andam pela cidade paulista buscando aventuras.
Caro Kafka
No dia 2 de julho, sábado, às 16h, estreia no Teatro Cacilda Becker, o espetáculo infantojuvenil Caro Kafka. Com direção de Marcelo Lazzarato, a peça conta documenta uma situação real da vida do consagrado escritor Franz Kafka. No episódio, Kafka ao passear pelo parque de Steglitz, na Alemanha, encontra uma menina que chora por ter perdido sua boneca, para consolar a criança, o artista conta que na verdade a boneca não havia sumido, estava apenas viajando. A partir de então, Kafka passa a escrever múltiplas cartas para a menina, nas quais conta a trajetória e as aventuras da boneca viajante.