Em 2014, a aula inaugural do segundo semestre da SP Escola de Teatro teve uma presença muito especial. O ator, humorista, roteirista, diretor e idealizador do grupo Portas dos Fundos, Fábio Porchat.
Fábio partilha com os aprendizes a importância de se abrir artisticamente e se usa como exemplo. Assume que nunca quis ser ator, mas acabou ingressando na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), onde conheceu diversos artistas que se tornaram parceiros profissionais, descobriu-se roteirista, fala sobre sua passagem pela Rede Globo e sobre sua paixão pelo trabalho em grupo.
Também fala sobre suas referências, a importância da internet e faz uma análise sobre o humor e o limite que ele deve obedecer, ou não, através da ótica do Grupo Porta dos Fundos, que é o maior canal de humor do Brasil.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#paraassistiremcasa