SP Escola de Teatro

Unicamp tem curso gratuito de educação para africanidades

O racismo estrutural precisa ser combatido desde o início da educação formal. Pensando nisso, a Unicamp oferece um curso gratuito online focado na educação para africanidades.

O foco é a formação em história e cultura africana e afro-brasileira para profissionais de qualquer área do conhecimento.

Segundo os organizadores, o curso deseja “fomentar a construção de conhecimentos acerca das africanidades em consonância com a lei 10.639/03”, além de também incentivar a produção de materiais didáticos para o reconhecimento e valorização do legado africano e afro-brasileiro.

Ainda estão nos objetivos do curso, que tem 160 horas de duração, “ampliar o repertório linguístico e cultural dos educadores e estabelecer diálogo entre a universidade e a comunidade externa”.

Segundo a Unicamp, o curso foi proposto para dialogar com estudantes de graduação ou pós-graduação, de qualquer área do conhecimento.

Saiba mais sobre o curso


CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 

 

Sair da versão mobile