SP Escola de Teatro

Teatro Oficina supera 25 milhões de visualizações no YouTube

Com várias de suas peças disponibilizadas na rede nesta quarentena, o Teatro Oficina torna-se um dos maiores produtores de conteúdo teatral no YouTube. O grupo atingiu 25 milhões de visualizações e ultrapassou a marca dos 50 mil inscritos em seu canal, a TV Uzyna. Segundo o Oficina, os fãs são dos mais variados lugares do planeta, com espectadores em mais de 100 países.

Segundo o grupo teatral dirigido por Zé Celso, ainda há dificuldade de ganhar dinheiro com os vídeos, já que o YouTube não patrocina vídeos que contenham cenas de nudez, o que é comum nas peças do Oficina. Entretanto, como são conteúdos artísticos, a rede permite que os mesmos sejam publicados e visualizados. 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa
Sair da versão mobile