Em celebração ao mês da Consciência Negra, a SP Escola de Teatro realiza o show “Cantos D’alma Negra – Entre Sonhos, Sambas e Lutas” de Tâmara David e Falange Cabocla no dia 22 de novembro, às 20h30.
David é coordenadora do curso de Sonoplastia da Escola.
A apresentação sintetiza um trabalho que harmoniza músicas da tradição afro-brasileira com composições originais que exploram o universo mítico do panteão dos Orixás e das mulheres negras brasileiras que deram origem a essa rica interseção cultural.
O objetivo principal é enriquecer o entendimento sobre a diversidade étnica e racial do continente por meio da expressão musical, proporcionando uma imersão na verdade que se manifesta, confrontando-se com a história não documentada que profundamente permeia a identidade brasileira.
Os arranjos intrincados, concebidos pela Falange Cabocla, incorporam composições de talentosas artistas como Célia Santos, Jacke Severina, Estela Carvalho e Tâmara David.
Ficha Técnica
Falange Cabocla: André Roble (baixo e vocais), Julio Dreads (percuteria), Matheus Nascimento (violão e vocais), Raul Zito (cavaco, synth, vocais), Tâmara David (voz, peneira, maracas)
Desenho de Luz: Danielle Meireles
Operação de Luz: Nayka Alexandre e Any Maria
Som: Fernando Sampaio e Brian Lima
Make/Figurino: Renatto Souzza
Assistência de Produção: Belle Delmondes
Direção Musical: Ricardo Garcia
Idealização e direção geral: Tâmara David
Além do show, a SP Escola de Teatro lança no mesmo dia, às 19h, o livro “Eternizar em Escrita Preta”, com três dramaturgias inéditas. Os textos são dos jovens dramaturgos negros Apollo Faria, Dayani Pontes e Lu Varello, premiados em 2022 na terceira edição do Prêmio Solano Trindade.