SP Escola de Teatro

Simplicidade e Naturalidade em Cena

À frente de Centro de Pesquisa Teatral (CPT), em 1998, Antunes Filho, decidiu levar aos palcos encenações naturalistas, como oposição às mega produções e aos espetáculos excessivamente dramáticos. Assim, “roubou” da moda o termo Prêt-à-Porter, que significa “pronto para vestir” e era utilizado para se contrapor à alta-costura, privilegiando a criação de roupas simples para o dia-a-dia, e lançou um projeto batizado com este nome para colocar suas ideias em prática.

 

Hoje, após 13 anos, a simplicidade e naturalidade ainda conduzem o Prêt-à-Porter, que comemora, no Sesc Consolação, sua décima edição, com um espetáculo composto por três movimentos, em cartaz até 31 de outubro, sempre às segundas-feiras. 

 

“O Homem das Viagens”, – com Marcos de Andrade e Natalie Pascoal (Foto: Emidio Luisi)

 

“Adorável Callas”, com Nara Chaib Mendes e Patrícia Carvalho; “O Homem das Viagens”, com Marcos de Andrade e Natalie Pascoal; e “Cruzamentos”, com Geraldo Mario e Marcelo Szpektor, são as cenas que compõem a peça, cada uma delas com 30 minutos de duração, escritas, dirigidas e encenadas pelos próprios atores, sob a supervisão de Antunes Filho.

 

A primeira cena mostra uma velha e frágil artista e uma enfermeira nada discreta que não consegue fazer com que a senhora se interesse por sua narrativa. Na sequência, “O Homem das Viagens”, traz Marcos de Andrade interpretando um psicopata canibal. Para encerrar, “Cruzamentos” narra uma curiosa relação entre um patrão judeu e seu empregado.

 

Serviço

Prêt-à-Porter 10

Quando: Até 31/10. Segundas-feiras, às 19h15

Onde: Sesc Consolação

Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque

Tel.: (11) 3234-3000

Ingressos: R$10 

 

Texto: Felipe Del

Sair da versão mobile