A SP Escola de Teatro segue em sua série de minibiografias de grandes sonoplastas da história.
Na lista, há importantes nomes, como Paulo Herculano, Samuel Kerr e Tunica Teixeira.
Nesta quinta-feira, 16, nossa homenageada é a pianista, atriz, diretora, dramaturga e diretora musical, Fernanda Maia; confira!
Fernanda Maia:
Natural de Sorocaba, Fernanda Maia é uma das mais prestigiadas diretoras musicais do Brasil e também atua como dramaturga, atriz, cantora e compositora.
Formada em Letras pela UNISO e Música pela UFPB, em 1990, ela possui uma vasta experiência na criação de espetáculos musicais adultos e infanto-juvenis, entre eles, No Coração do Mundo, Urinal – O Musical, 1984, É 20! As Folias do Século e Noite de Reis, dirigidos por Zé Henrique de Paula, e Lamartine Babo, escrito por Antunes Filho e dirigido por Emerson Danesi.
Série Grande Sonoplastas: Babaya Morais
Por suas atuações em em A Comédia dos Erros, de William Shakespeare, e É 20! As Folias do Século, ambos dirigidos por Zé Henrique de Paula, foi premiada nos Festivais Nacional Isnard Azevedo e no Festival Nacional da Cidade do Rio de Janeiro.
Série Grandes sonoplastas: Tato Fischer
Assinou a direção artística e musical de projetos do Teatro do Bardo, como Canção de Amor em Rosa, Judas em Sábado de Aleluia, Menino Lua e Chovendo na Roseira, entre outros. Por esses espetáculos, foi indicada e ganhou diversos prêmios, como o APCA e o FEMSA em 2013, em categorias infanto-juvenis e adolescentes.
Série Grandes Sonoplastas: Paulo Herculano
Venceu duas vezes o Prêmio Shell na categoria Melhor Direção Musical, em 2010 e 2012, por Lamartine Babo e L’illustre Molière, respectivamente. Suas peças também foram agraciadas pelos prêmios Bibi Ferreira e Reverência.