SP Escola de Teatro

Senado vota nesta quinta Lei Aldir Blanc que pode ajudar a cultura

O compositor Aldir Blanc, que dá nome à lei. Foto: IRDEB/Divulgação

Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1075/20 pode ser votado pelo Senado nesta quinta (4).

Ele prevê ajuda emergencial para o setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus. Se for aprovado pelo Senado, o PL segue para sanção presidencial. O projeto ganhou o nome de Lei Aldir Blanc, em homenagem ao artista vítima da covid-19.

O projeto prevê pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade e ainda destina recursos do Fundo Nacional de Cultura para que Estados e municípios possam investir no setor cultural e criativo de suas regiões.

O objetivo é gerar renda, emprego, inclusão e desenvolvimento no setor cultural, completamente paralisado pela pandemia, destinando R$ 3,6  milhões ao setor.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Sair da versão mobile