SP Escola de Teatro

Prefeitura de SP abre edital para artistas do samba que oferece até R$ 100 mil por projetos musicais

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lançou na última semana a primeira edição do Fomento às Comunidades de Samba da Cidade de São Paulo, com inscrições até às 18h do dia 20h de novembro.

O edital reconhece a contribuição e importância do samba para a formação artístico- cultural da cultura paulistana e das atividades e projetos da cidade. Assim, apoia comunidades de samba por meio de coletivos, núcleos e artistas atuantes no ritmo musical.

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP Escola de Teatro, faz novas e prósperas parcerias com universidades europeias após viagem acadêmica

A iniciativa apoia comunidades do samba por meio de entidades sem fins lucrativos personificadas em associações (ONGs, OSCIPs) e cooperativas privadas que apoiem o desenvolvimento da cultura do samba e da comunidade local, assim como, coletivos e grupos culturais. Todos os participantes devem ter, contudo, uma atuação, contínua e comprovada, de dois anos alinhada ao objetivo do edital.

Além disso, o fomento apoia a realização de feiras e exposições que divulguem e exaltem o trabalho e projetos de comunidades sambistas de São Paulo e incentiva, por meio de cursos, oficinas e seminários, músicos a aprimorarem o trabalho cultural e o empreendedorismo.
Serão selecionados, no mínimo, 30 projetos para esta edição, cada um com um apoio de até R$ 100.000,00.

Confira as informações completas AQUI!

Sair da versão mobile