SP Escola de Teatro

Ponto | O sistema do pinguim em cena

O teatro muitas vezes é utilizado como ferramenta institucional, por várias razões: divulgação de marcas, produtos e serviços, motivação de funcionários, entre outros. Em 2004, a Linux resolveu adotar a mesma estratégia, para divulgar o sistema operacional do pinguim.

 

Produzida pela 4Linux, empresa que oferece treinamento e consultoria em software livre com foco em segurança da informação, a “primeira peça teatral do mundo que fala sobre o Sistema Operacional Livre” falava sobre o assunto de uma forma bem-humorada e descontraída, em uma linguagem voltada especialmente aos jovens.

 

 

“Mundo GNU Linux” abordava as principais características do sistema e seus diversos benefícios, além de como ele poderia facilitar o cotidiano das empresas e das pessoas. Com texto de Marcelo Marques e Ralf Braga e direção de Luciano Matos, a montagem tinha no elenco Keko Verti e Eduardo Guimarães, que interpretavam dois computadores.

 

A peça, que de acordo com a empresa não visava lucro, foi apresentada várias vezes para um público médio de 100 pessoas, geralmente oriundas de universidades, empresas e comunidades. Além disso, o espetáculo também foi gravado e transmitido em palestras, em outras ocasiões.

 

 

Texto: Felipe Del

Sair da versão mobile