A companhia de teatro Os Satyros lança, nesta quarta-feira (25), o livro “Pink Star” (Giostri), com a dramaturgia do 100º espetáculo do grupo, em cartaz desde setembro na Estação Satyros, em São Paulo. O lançamento acontece na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro a partir das 19h. A entrada é livre.
A obra é assinada por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Instituição. Os dois, que são fundadores dos Satyros, estarão presentes para uma sessão de autógrafos.
O texto do espetáculo aborda as definições de gênero e sexualidade do ser humano através de uma narrativa que une mistério, humor e música. Na trama, um detetive investiga o assassinato de Purpurinex Brilhante, uma pessoa que se identifica como além dos gêneros masculino e feminino.
Para a criação do texto, Cabral e Vázquez mergulharam nas reflexões de teóricos como Judith Butler e Paul B. Preciado sobre performatividade de gênero e questões ligadas ao queer. As experiências pessoais do elenco também ajudaram a construir a dramaturgia.