SP Escola de Teatro

Marcio Aquiles e Ivam Cabral lançam livro em Santos, dentro do festival MIRADA

Lançamento do livro "Os Satyros: Teatricidades - experimentalismo, arte e política", com Marcio Aquiles e Ivam Cabral, no Sesc 14 Bis. (07/08/2024). | Foto: Rodrigo Reis

Amanhã (14), acontece em Santos, dentro do MIRADA – Festival Ibero-americano de Artes Cênicas, o lançamento do livro “Os Satyros: Teatricidades – Experimentalismo, Arte e Política”, das Edições Sesc.

Antes, em agosto, o livro fora lançado em São Paulo, no Sesc 14 Bis.

Com organização do jornalista, escritor e crítico Marcio Aquiles, responsável pelos projetos internacionais da SP Escola de Teatro, o livro traz uma coletânea de textos e artigos com reflexões sobre as práticas artísticas, as proposições pedagógicas e as atividades socioculturais do grupo Os Satyros, que desenvolveu um teatro marcado pela transgressão e pelos valores da alteridade e da liberdade.

Uma seleção de imagens dos diversos espetáculos e de críticas jornalísticas complementam os textos de Kil Abreu, Marici Salomão, Miguel Arcanjo Prado, Beth Lopes, Silas Martí e o casal norte-americano Dana e Ricky Young-Howze.

Participam do lançamento Ivam Cabral, fundador da Cia Os Satyros e diretor-executivo da SP Escola de Teatro, e Silas Martí, jornalista da Folha de S.Paulo.

O lançamento acontece no Auditório Sesc Santos, das 15h às 17h.

+ Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, participa como palestrante de festival em Portugal