SP Escola de Teatro

InDica | ‘O duelo’, peça dirigida por Georgette Fadel, faz sessões gratuitas

Com direção de Georgette Fadel, “O duelo”, da mundana companhia, está fazendo uma breve temporada gratuita na Praça das Artes, com sessões nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de outubro, sempre às 20h. Nos dias das apresentações, são distribuídas 90 senhas individuais a partir das 18h.

 

A peça consiste numa adaptação teatral da novela homônima escrita em 1891 por Anton Tchecov, feita por Vadim Nikitin e Aury Porto, que também é responsável pela idealização do projeto e pela produção, junto com Camila Pitanga. Na equipe, artistas oriundos de diversas companhias paulistanas, como Teatro Oficina, Os Fofos Encenam, Teatro da Vertigem e Cia São Jorge de Variedades.

 

Guilherme Calzavara e Camila Pitanga (Foto: Divulgação)

 

Apostando na simplicidade, o espetáculo tem música ao vivo, atmosfera sensorial e forte simbolismo. Além disso, também representa a continuidade do trabalho de reconstrução de textos russos e de sua aproximação ao universo brasileiro que a companhia desenvolve. A iluminação é de Guilherme Bonfanti, que também coordena o curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

 

No elenco, ao lado de Camila Pitanga e Pascoal da Conceição, estão Aury Porto, Carol Badra, Fredy Allan, Guilherme Calzavara, Otávio Ortega, Sergio Siviero e Vanderlei Bernardino.

 

A trama se passa no escaldante litoral do Mar Negro. Ali, dois duelistas envolvem-se em uma história tensa e surpreendente. Um deles é a caricatura do herói russo, romântico e sem caráter. O outro, um darwinista social, também caricatura do porvir trágico do século 20. O duelo entre essas duas figuras, portadoras visões de mundo antagônicas numa sociedade periférica, permeia a peça.

 

As encenações também serão registradas para a produção de um filme, sob direção de Simone Elias e codireção de Juliana Munhoz.

 

Serviço

“O duelo”

Quando: Dias 2, 3, 4, 5, 10, 11 e 12/10, às 20h

Onde: Praça das Artes

Avenida São João, 281

Tel.: (11) 98272-6019

Lotação: 120 lugares

Duração: 200 minutos

Grátis

Sair da versão mobile