Na última terça-feira, 22, os estudantes de humor do módulo amarelo da SP Escola de Teatro apresentaram cenas a partir do texto Piscina (Sem Água), do inglês Mark Ravenhill, em abertura de processo cênico para o público, orientados pelo diretor Christian Landi.
Divididos em cinco grupos, os jovens foram responsáveis pela execução de todo o processo que foi apresentado em cena: figurino, luz, objetos de cena, espacialidade e trilha sonora. O orientador investigou com o grupo as possibilidades de cortar e recortar o texto, priorizando o embate entre ética e arte, inveja e admiração, cinismo e candura. A abertura contou com a presença do coordenador da respectiva linha de estudo, Raul Barretto, e outros convidados.
Na trama, uma artista plástica reúne um grupo de amigos para uma festa em sua casa. Durante a comemoração, ela sofre um acidente e desperta nos convidados a ideia de transformar seu corpo em uma obra de arte. O texto expõe a fragilidade das relações humanas e a exploração no mundo consumista.
Ficha técnica
Texto: Mark Ravenhill | Direção geral e orientação artística: Christian Landi | Artistas criadores: Giovana Leonel, Natália Ueda, João Freire, Victoria Pequeno, Brenda Nobrega, Isis Roggers, Diego Loman, Bia Torres, Ayara Maria, Gabriel Gonzalez, Nadia Jamaica, Amanda Rocha, Letinzz, Bruno Stone, André Job, Stéphanie Brum, Kristell Peron, Victor Araújo, Raíza Carvalho, Rai do Sol, Ana Carla Reis, Ester Kariny, Só Gustavo, Trindade, Tita Benelli e Conrado e Festi.
Confira a galeria de fotos
Fotos: Bruno Galvincio/Comunicação/Adaap