Negrur4, Coletivo de Investigação Teatral forjado na SP Escola de Teatro, composto por artistas-estudantes de sete das linhas de estudo (Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e formado inteiramente por pessoas racializadas, apresenta “Reza Cotidiano” no Festival de Barueri.
A apresentação, gratuita, acontece em 06/11, às 14h, no Teatro Barueri Praça das Artes.
Através das ondas de um Rádio, Obaluaiê atravessa cenas da vida diária, manipulando e curando o tempo, ao girar seu toca-discos, que o torna capaz de avançar ou retroceder nas histórias. Orixás e Filhos de Orixás estão em ações cotidianas enfrentando desafios e dilemas humanos. Jovens Pretes exercitando a reconciliação com os ponteiros, enquanto descobrem na espiritualidade uma ferramenta essencial para sobreviver e encontrar permanência.
O grupo Negrur4 tem como objetivo pesquisar a intersecção entre a dramaturgia clássica, exemplificada por “A Vida é Um Sonho” de Calderón de La Barca, e a dramaturgia contemporânea, representada por “Acordei que Sonhava” do Núcleo Bartolomeu, além de ser recheado de vivências compartilhadas pela (re)existência preta no Brasil.
Ficha técnica
DIREÇÃO: Luz Ribeiro e Tiago Calixto
DRAMATURGIA E DRAMATURGISMO: Luz Ribeiro
ILUMINAÇÃO: Laysla Loyse / Tiago Calixto
CENOGRAFIA E FIGURINO: Aline Tavares / Luna Costa / Mariana Nascimento
SONOPLASTIA: Joseph Rodrigues DJ / Raul Vicente
PREPARAÇÃO DE ELENCO: Matheus Góis
PREPARAÇÃO VOCAL: Silvia Lys
ELENCO: Bruna Tovian / César Divino / Luciane Barros / Mollis / Oyaci / Maurício Sasí / Umamba / Silvia Lys