SP Escola de Teatro

Encontro com Marc Brew na SP Escola de Teatro

 

O coreógrafo e bailarino Marc Brew fala sobre o corpo e a dança, na sede Roosevelt, quinta-feira (Fotos: Divulgação)

 

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe, na quinta-feira (25), às 19h30, Marc Brew, bailarino e coreógrafo australiano baseado no Reino Unido, para um encontro de dança e acessibilidade. O bate papo será sobre o que pode o corpo e o que é dançar.

Marc Brew está no Brasil como parte do intercâmbio entre Reino Unido e Brasil, realizado como parte do programa Unlimited, do British Council, que promove performances, workshops, consultorias e treinamentos sobre acessibilidade nas artes. Um dos principais objetivos do Unlimited é trazer uma mudança de percepção e atitude em relação ao artista com deficiência, através de espetáculos que demonstram a excelência artística em primeiro plano.

 

O coreógrafo participará de uma série de ações no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, incluindo a performance “Remember When” e uma residência (processo criativo aberto ao público) junto à bailarina brasileira Gisele Calazans, no sábado (27), a partir das 19h.

Esta é a segunda visita de Marc Brew ao Brasil. Ele veio pela primeira vez, também a convite do British Council, para o Festival Unlimited Arte sem Limites, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2013.

Marc Brew

O coreógrafo Marc Brew trabalha no Reino Unido há 18 anos como bailarino, coreógrafo e professor e internacionalmente, com a Australian Ballet Company, State Theatre Company of South Africa, Infinity Dance Theatre, em Nova York, e durante cinco anos, até o início de 2008, com a CandoCo Dance Company. Ele foi diretor associado da Scottish Dance Theatre, onde ele co-dirigiu “NQR” e foi convidado do London Hand Over Ceremony para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim.

Desde 2001, tem se dedicado à sua própria companhia, a Marc Brew Company, além de ser artista associado da Tramway Theatre, em Glasgow, na Escócia, e diretor associado com Ballet Cymru, em Newport, no País de Gales.

Aos vinte anos de idade, Marc Brew sofreu um acidente de carro e ao invés de seguir os conselhos que recebeu para mudar de carreira, decidiu continuar dançando.  Hoje seu trabalho desafia a percepção das pessoas sobre dança e deficiência. Como coreógrafo, procura desafiar e ser desafiado. Fornecendo aos dançarinos um novo vocabulário que aumenta a sua criatividade, ele tenta redefinir expectativas de fisicalidade para artistas e público. Seu trabalho é conhecido pela sua proposta, suave e com uma coreografia precisa que exemplifica a beleza dos momentos compartilhados entre as pessoas, revelando o incomum e a inspiração no cotidiano.

Serviço:

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevel, 210
Quando: Quinta-feira (25), das 19h30 às 22h
Entrada gratuita

 

Sair da versão mobile