SP Escola de Teatro

Dois cursos online encerram inscrições neste domingo (26)

Os interessados em participar dos cursos online “Diálogos sobre a encenação contemporânea” e “Introdução à escrita ficcional” têm até o este domingo (26) para fazer sua inscrição. Os cursos nas áreas de direção e escrita criativa são os primeiros em EAD oferecidos pela SP Escola de Teatro neste período de distanciamento social.

LEIA TAMBÉM:
>> Acompanhe a programação de cursos gratuitos e online da SP Escola de Teatro

Os cursos serão realizados na plataforma Moodle, e os encontros virtuais acontecerão através do aplicativo Zoom. Mais do que conteúdo expositivo, o foco será no aprendizado prático. Os interessados devem fazer a inscrição online, na seção de Extensão Cultural no site da Escola.

Confira as informações abaixo:

Diálogos sobre a encenação contemporânea
Visa aprofundar a compreensão sobre as ferramentas e estratégias próprias do trabalho da direção cênica. O curso contará com diversas entrevistas de diretores do Brasil e estrangeiros.
De 6 de maio a 17 de junho
Orientado por Juan Sebastian Peralta

Introdução à escrita ficcional
Direcionado para jovens que têm interesse na escrita literária, o curso abordará técnicas ficcionais, procedimentos narrativos, terá foco na prosa, além de estudo em
poesia e teatro.
De 5 de maio a 1º de setembro
Orientado por Márcio Aquiles

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa #extensãocultural
Sair da versão mobile