SP Escola de Teatro

Confira como foram as apresentações dos Experimentos II dos estudantes da SP Escola de Teatro

Experimento II - N8 Azul

Experimento II - N8 Azul. (29/04/2024). Foto: Clara Silva.

Experimento II - N8 Vede

Experimento II – N8 Vede. (30/04/2024). Foto: Clara Silva.

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Azul e 8 núcleos do Módulo Verde) apresentaram nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão no final de junho e início de julho. Estas serão abertas ao público e são gratuitas.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo, que indicam caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Azul, neste primeiro semestre de 2024, têm como eixo de trabalho a performatividade. Como operador, “Circo e teatro: aproximações e conflitos – Mario Bolognesi / Palhaços: Multiplicidade, Performance e Hibridismo, de Lili Castro”. Como material, “O conflito entre a tradição e o contemporâneo nas artes circenses”. Já como artista pedagogo, “Hotxuá, o palhaço sagrado – filme de Letícia Sabatella / King Kong Fran – Espetáculo / Trupe Lona Preta / Circo no Beco, Leo Bassi”. 

Já as oito turmas do Módulo Verde têm como eixo o personagem/conflito. Como operador, “O circo era uma escola única e permanente – Erminia Silva”. Como material, “Histórias de Circo” (Entrevistas com circenses itinerantes, grupos, coletivos de linguagem circense e artistas circenses de rua, buscar histórias para elaboração de texto dramatúrgico). E, como artista pedagogo, “Os Fofos Encenam, Circo Teatro Guaracyaba, Circo Teatro Palombar, Circo Teatro Tubinho”. 

Confira as apresentações, nas imagens de Clara Silva:

Sair da versão mobile