(Foto: André Stéfano)
O Território Cultural, evento promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para abrir ao público processos criativos dos aprendizes, tem sua última edição deste ano marcada para o próximo sábado (7).
Nele, os oito núcleos do módulo Amarelo – compostos por aprendizes de todas as áreas – compartilham com a plateia, pela terceira a última vez no semestre, suas investigações cênicas.
Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h30 e segue até as 18h, na Sede Roosevelt da Escola. Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, há debate com a plateia.
Às 19h, após o término das aberturas de processo, para celebrar o fim dos experimentos e esquentar para as festas de fim de ano, a banda de rock e blues Saco de Ratos, cujo vocalista é o dramaturgo Mário Bortolotto, faz um show gratuito e aberto ao público na própria Sede Roosevelt.
O módulo
O módulo Amarelo tem como eixo temático a narratividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro; o material de trabalho é composto pelo cartunista Laerte Coutinho e pela peça japonesa “Hagoromo”, atribuída a Motokiyo Zeami, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é a companhia Ishin Há.
A foto da Click! de hoje retrata aprendizes do núcleo 1 do Experimento Amarelo, durante cena da primeira abertura de sala do semestre, em agosto.
Serviço
Território Cultural: Experimento do módulo Amarelo
Quando: Sábado (7), das 9h30 às 18h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel.: (11) 3775-8600
Grátis
Texto: Felipe Del