No próximo dia 3 de abril, domingo, às 19h30, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo do Campo, grande São Paulo, acontece a exibição do curta Meu Querido Tio Tony, escrito e dirigido por Andrews Nascimento, estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro.
O filme integra a Mostra Lei Aldir Blanc de São Bernardo do Campo, que acontece de 24/03, quinta-feira, a 03/04, domingo. A narrativa conta a história de Tony, um homem que, aos 40 anos de idade, vive o drama de reencontrar seu sobrinho Francis no meio de uma floresta e tentar impedir que uma terrível tragédia aconteça. Em paralelo, o jovem também vive um embate dentro de seu próprio eu, enquanto tenta decidir qual é o preço de sua paz de espírito.
“Meu Querido Tio Tony é um recorte da vida dos personagens Francis e Tony que representa a dor que todos nós já sentimos ou iremos sentir em nossas vidas: a dor da sobrevivência. É um filme necessário para re-aprendermos a lidar com nossos fantasmas, nossas dores e nossas transformações ao precisarmos matar uma parte de nós mesmos” afirma o diretor.
De maneira geral, o curta discute como nós, indivíduos, lidamos com nossas dores e traumas. “Todo mundo tem um outro eu dentro de si que questiona, grita, provoca, ironiza e desafia nós mesmos a aceitar e superar nossas dores”, completa.
Além de estudante de dramaturgia na SP Escola de Teatro, Andrews é graduado em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP e formado em Cinema pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André – ELCV. Também estudou Video Design & Production na George Brown College, e Service Excelence for Business na ILAC International College, ambas em Toronto, no Canadá.
Direcionado a novos dramaturgos, o curso técnico de teatro com ênfase em dramaturgia da SP Escola de Teatro visa estimular novas percepções de mundo e diferentes formas de construção textual. Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação a outras mídias. Os textos criados pelos estudantes são analisados em grupo e em plantões individuais, com dramaturgos especializados, e podem vir a ser publicados, lidos publicamente e/ou montados. O curso enfatiza a formação teórica e prática sobre postulados mais recentes no Brasil, como o dramaturgismo. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.