SP Escola de Teatro

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

Todo sábado você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Preciso Falar de Amor sem Dizer Eu te Amo

 

 

Protagonizada pelos atores Bruno Lopes e Priscila Fantin, a comédia romântica reestreia no Teatro Renaissance, no próxima dia 8 de janeiro (sábado), às 19h, e permanece em cartaz até o dia 26/02 (sábado). A dramaturgia é de Wagner D’Ávila, e os atores que interpretam os protagonistas também assinam a direção. A narrativa gira em torno da história de Bento e Pilar, jovens viúvos que se conhecem online, em um aplicativo de namoro. Apesar dos personagens possuírem personalidades totalmente opostas, eles se sentem atraídos e embarcam no desafio de ficarem juntos, mostrando que a insegurança e a angústia de como se mostrar para o outro é comum a qualquer pessoa. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria.

Criolo

 

 

O Sesc Vila Mariana recebe neste final de semana, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h, o cantor, compositor e rapper Criolo que apresentará o show “Samba Só”. O artista trará composições autorais e também grandes clássicos do gênero que o influenciaram. Nascido em São Paulo e criado em Grajaú, Kleber Gomes, mais conhecido como Criolo, é uma referência no universo musical, criador da rinha dos MCs, uma das batalhas de rap paulistas mais famosas, é autor albuns como Ainda há Tempo (2006) e Nó na Orelha (2011), e grandes sucessos, como Convoque seu Buda, Subirodoistionzin, Duas de Cinco. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do SESC Vila Mariana (aqui).

 

Brasilidade Pós-Modernismo

 

 

A megaexposição “Brasilidade Pós-Modernismo” reúne o trabalho de 51 grandes artistas no CCBB SP – Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 7 de março, e está aberta para visitação de quarta a segunda-feira, das 9h às 19h. A exibição faz uma reflexão sobre as conquistas e marcos que a Semana de 22 trouxe às artes visuais brasileiras contemporâneas, que ocorreram graças às ousadias artísticas e culturais propostas pelo Modernismo. Estarão expostos grandes artistas como Cildo Meireles, Tunga, Arnaldo Antunes, Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Ge Viana, Jaider Esbell (1979-2021), Ernesto Neto, Jorge Bodanzky, entre muitos outros.

 

 Louca para Amar

 

 

Estrelado por Luiza Tomé, Louca para Amar estreia nesta sexta-feira, 7 de janeiro, às 21h30, e permanece em cartaz até o dia 25/02, no Teatro Renaissance. Com direção de Rogério Fabiano e participação do maestro Miguel Briamonte, a peça conta a história de Graça, uma mulher que a cada nova paixão surge com uma nova personalidade. Com um namorado, virou especialista em sexo tântrico; com outro, se despiu dos bens materiais; com outro, conheceu o misticismo; também virou fumante, judia ortodoxa, obsessiva por limpeza, nacionalista, boêmia, esportista, às vezes até acumulando mais de uma personalidade. Independente de com quem quer que seja, amores, amigos, família, por conta de sua ansiedade para ser amada, Graça passa a incorporar os desejos, os gostos, as características e os enganos dos outros. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria.

 

Pessoas Brutas

 

 

De quinta a sábado, sempre às 21h, no Teatro dos Satyros, na Praça Roosevelt, teremos a reestreia da peça Pessoas Brutas, a montagem narra o cruzamento de diferentes histórias numa teia de relações violentas, que é desencadeada pelo sequestro da filha de um doleiro denunciado na Operação Lava Jato. Dentre os temas tratados estão a solidão, o ego, a falta de compaixão e muitas outras questões muito pautadas na atualidade. Além disso, também se discute a possibilidade da ética dos brasileiros diante de um país moralmente arrasado.

 

Sair da versão mobile