Workshop gratuito e online | Produção Cultural

Publicado em: 16/07/2024 |

Cabeçalho do workshop Produção Cultural com Sofia Papo

É muito importante um artista ter domínio do processo de produção. Mesmo o ator  e os artistas de outras áreas como cenário, figurino etc. não atue diretamente como produtor naquele projeto, uma vez familiarizado com esse processo, pode otimizar todo trabalho da equipe. Por este motivo, é importante colocar em perspectiva histórica o trabalho de produção, uma vez que este processo é indispensável na prática artística e sua execução pode ser apropriada por diversos integrantes de uma equipe, o que ajuda a consolidar um projeto de forma mais efetiva.

Esta ação integra o projeto “Cia de Achadouros faz 10 anos”, plano anual de atividades desenvolvidas em comemoração aos dez anos da Cia de Achadouros, de São Paulo.

Quando: 17 de agosto de 2024
Sábado, das 14h às 17h
Local: Online

Objetivo: Neste workshop, a artista Sofia Papo abordará a prática da produção cultural com foco em teatro, localizando o processo histórico do país e principalmente da cidade de São Paulo nos últimos 40 anos. Serão enfatizadas variadas abordagens da função de produção e suas formas de ação, com foco no trabalho de grupo.

Orientação: Sofia Papo

Sofia Papo é atriz, Produtora, Diretora, Formadora, Preparadora de Atores, Assistente de Direção, Administradora Teatral, formada pela Escola de Arte Dramática ECA-USP. Fez parte dos grupos CIA – SP BRASIL e Clã-Estúdio das Artes Cômicas. Iniciou no teatro com 14 anos, tendo uma experiência bastante diversa e completa na área das Artes Cênicas atuando em inúmeras áreas. Alguns espetáculos que atuou como produtora: Isolda/Tristão, Hamlet, Diadorim (direção Guilherme leme); Dom Casmurro (direção Pedro Garrafa); Os Recicláveis (Flavia Garrafa); Shirley Valentine (Guilherme Leme); “O Caixeiro do Riso” (Direção Ílvio Amaral); “Segredo” (Abílio Tavares); “Camila Baker” (Fernando Guerreiro); “Os Direitos da Criança” e “LORCA” (Dir. Osvaldo Gabrieli); “Alice no País das Maravilhas” (Ernesto Pícolo); “Casa de Brinquedos” (”Mário Mazetti); Medéia (Wagner Salazar); Koitchangaré (Silvia Bittencourt); “Dindinho do Coração da Mamãe” (Roberto Lage); “Anjo” (Leopoldo Pacheco); “Bisbiglio” (Paulo Rogério Lopes); “A pecadora queimada e os anjos Harmoniosos” (direção: J. A. Garcia); “Tudo de Novo no Front” (Aimar Labaki), “Masmorra” (Fernando Guerreiro), “A Farsa da Esposa Perfeita” (Fernando Peixoto), entre outros.

Público: produtores, artistas, estudantes e interessados em produção, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 30 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 16 de julho a 04 de agosto de 2024
Aprovados: 12 de agosto de 2024
Matrícula online: 13 e 14 de agosto de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 17 de agosto de 2024