Curso Presencial e Gratuito | Circo: Iniciação ao malabarismo

Publicado em: 17/06/2024 |

O Curso de Iniciação ao malabarismo ministrado por Helen Maria tem como pedagogia as brincadeiras, o erro, e o cotidiano, propondo-se a deslocar os malabares do lugar da técnica virtuosista e da maestria, que se tornam, desde esse ponto de vista, não um objetivo final, mas uma ferramenta. Ao introduzir novas pessoas ao mundo dos malabares desde uma perspectiva lúdica, essa vivência visa ser incentivadora da criatividade, do autoconhecimento e das trocas entre pessoas interessadas pelo mundo artístico. O curso tem pedagogia dissidente de gênero, antirracista, e anticapacitista, de modo que preza pelo acolhimento de pessoas não brancas, trans, gordas e PCDs.

Quando: 10 de julho a 21 de agosto de 2024
Quartas e sextas das 09h00 às 13h00
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: Desenvolver uma base de malabares e manipulação de objetos e construir um repertório de exercícios para que os participantes possam continuar desenvolvendo suas técnicas após o término do curso.

Orientação: Helen Maria

Helen Maria é malabarista e apresentadora pela Cia Fundo Mundo, Companhia formada exclusivamente por pessoa Trans. Ministrou duas vezes o curso de extensão “Iniciação ao circo”, da SP Escola de Teatro, e criou a residência artística “Narrando com Objetos”, realizada no INAE, em Montevideo – URU, e na lona da UNESP, na qual provoca o uso de objetos cotidianos como elementos cênicos. Escola de Arte Popular” (2021), “Sarau artístico nós em movimento, da Tribu di Arteiros” (2021), “Varieté do Pre Encuentro Latinoamericano de Circo LGBTIA+” (2020).

Público:  Pessoas a partir de 18 anos que não pratiquem malabarismo ou que tenham pouca experiência na prática.

Seleção: Análise curricular e carta de interesse. 25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 17 de junho a 3 de julho de 2024
Aprovados: 5 de julho de 2024
Matrícula online: 8 a 9 de julho de 2024

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante.

circle Quando: 10 de julho a 21 de agosto de 2024
Quartas e sextas das 09h00 às 13h00
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCREVA-SE AQUI Seta Seta

Seleção: Análise curricular e carta de interesse. 25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 17 de junho a 3 de julho de 2024
Aprovados: 5 de julho de 2024
Matrícula online: 8 a 9 de julho de 2024

Observação
Faça download do Regimento do estudante.