O curso se concentra em capacitar profissionais do mercado da cultura das artes a desenvolverem um olhar prático e crítico acerca dos projetos de divulgação de seus projetos, sejam eles nos campos do teatro, da música, da literatura, do cinema e de outros campos do mercado. A partir deste curso, explicar-se-ão os trâmites de divulgação de um espetáculo com a criação de campanhas nas mídias digitais (Facebook, Instagram e TikTok), abordagem aos profissionais de veículos de imprensa, produção de campanhas de imprensa e anúncios de estreias, sessões especiais e a montagem de uma lista de RSVP para uma estreia/ lançamento/ audição, além de montar um panorama da comunicação cultural e estabelecer as diferenças entre uma assessoria de imprensa, uma assessoria digital, marketing digital, entre outros campos da comunicação.
Quando: 16 de agosto a 13 de outubro de 2022
Terças e Quintas das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Objetivo: Promover o conceito e a base de desenvolvimento para atores, produtores, assessores e outros profissionais do ramo da cultura das artes divulgarem seus espetáculos em mídias digitais, físicas e inseri-los nas agendas da imprensa alternativa e de grandes veículos de imprensa.
Orientador: Bruno Cavalcanti
Bruno Cavalcanti Formado em Comunicação Social pela FIAM FAAM/ FMU e com especialização em Jornalismo Cultural e Negócios da Cultura, Bruno Cavalcanti tem 10 anos de experiência como jornalista, tendo colaborado com alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, entre eles a Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e o Jornal do Brasil. Editou por três anos o portal Observatório do Teatro (Uol), reconhecido como referência na cobertura do teatro paulistano. Trabalhou como produtor cultural de nomes como Kiara Sasso e Mafalda Minozzi, e como assessor de imprensa em escritórios como o da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Grupo Abril. É autor de 11 peças de teatro, entre elas as biografias cênicas do estilista Clodovil Hernandes e da jornalista Danuza Leão.
Público: Profissionais do campo da comunicação, cultura e das artes: atores, diretores, produtores, escritores, músicos, cantores. Acima de 18 anos.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.
Cronograma das inscrições
Inscrições: 21 de julho a 09 de agosto de 2022
Aprovados: 10 de agosto de 2022
Matrícula online: 11 e 12 de agosto de 2022
Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:
-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.
->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).
-> Respeitar o distanciamento social.
-> Disponibilidade de álcool em gel.
-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.
Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br
Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante