No Teatro União Cultural, higienizado da porta de entrada até as 240 cadeiras (com apenas 25% de ocupação) que compõem a sala de espetáculo, estavam o ator Eduardo Martini e sua equipe reduzida à espera da nossa sessão de fotos de “Simplesmente Clô”, monólogo escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009).
Durante o divertido ensaio fotográfico, iluminados pelo belissimo desenho de luz de Felipe Stucchi, foi possível vivenciar um pouco do inventário da vida de Clodovil na perfeita construção vocal e expressividade corporal do ator, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.
Eduardo Martini também desenvolveu a cenografia e os figurinos, que ajudam a invadir o universo afetivo do estilista. A direção do espetáculo é de Viviane Alfano.
As imagens ajudam a contar um pouco dessa incrível experiência que Dani e eu sentimos, escapando um pouco do confinamento, ao realizar essa aventura.
Vamos em frente!
Saiba mais: @teatrouniaocultural
Bob Sousa é fotógrafo, pesquisador e mestre em artes pela Unesp. É crítico de artes visuais/APCA e Prêmio Arcanjo de Cultura