O mundo atual é completamente imagético. E isso ficou mais evidente após a pandemia, com boa parte das atividades humanas, o teatro inclusive, migrando para o ambiente digital.
Mas, nas ondas altamente competitivas das redes, ter uma imagem de alto impacto é fundamental para conquistar o engajamento, que nada mais é do que a atenção qualificada do internauta.
Nas obras que têm como destino as plataformas online em redes, ter um pensamento sobre o look correto para cada linguagem ou atividade é crucial.
Este é o foco do primeiro curso grátis de Extensão Cultural que a SP Escola de Teatro oferta neste 2021, ano de tanta esperança de cura para a humanidade e torcida para reencontros presenciais após a tão sonhada vacina.
No curso online Identidade visual: moda, figurino e styling em criações digitais vai ser possível aprender mais sobre o universo da moda e estilo em ambientes digitais.
O curso é ministrado por uma expert no assunto, Renata Bonvino, especialista em moda e comunicação visual e bacharel em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina.
Ela tem ampla experiência como Fashion Stylist e Diretora Criativa de moda, beleza e lifestyle, e tem no currículo o desenvolvendo de projetos para as principais publicações de moda, mídias digitais, agências de publicidade do Brasil.
Bonvino promete ensinar conceitos, técnicas e teorias deste universo criativo e estético. Segundo ela, “o curso é indicado tanto para leigos, especialistas, curiosos e profissionais da área que desejam aprofundar seus conhecimentos”.
Afinal, aprender a montar o look correto não é mais prioridade só do mundo fashion, não é mesmo?
Faça agora sua inscrição gratuita no curso!
Nota do colunista: Antes de encerrar por a coluna, um dica se você quer assistir a uma peça de teatro altamente filosófica. A pedida é O Inferno É Um Espalho da Borda Laranja, do artista Wander B., que celebra 20 anos de carreira. A obra digital pode ser vista na sala da SP Escola de Teatro Digital na Sympla. As sessões são quartas e quintas, 20h, até o fim de janeiro de 2021. Perde não.
*Miguel Arcanjo Prado é Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro. Jornalista formado pela UFMG, é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e mestre em Artes pela UNESP. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo de Cultura. Escreve às sextas. @miguel.arcanjo