BOA TARDE, ESTUDANTES.
1 – Principais tarefas
– Produção e montagem das exposições do IMS em São Paulo, Rio de Janeiro, Poços de Caldas e espaços de terceiros;
– Acompanhar planejamento, produção, montagem e desmontagem de exposição;
– Atender as demandas de manutenção de exposição e conservação preventiva;
– Elaboração, organização e controle de planilhas orçamentárias;
– Realização de tomada de preços para processo de compras e contratação de serviço relacionados às exposições;
– Gerir orçamentos com rigor, garantindo a utilização adequada dos recursos financeiros;
– Contratação e gestão de fornecedores, estudos de arquitetura, expografia, design, iluminação, montagem fina, cenografia, manutenção, garantido plena execução do serviço contrato de forma eficiente, respeitosa e colaborativa;
– Gerir cronogramas com rigor, garantindo processos e entregas nos prazos adequados;
– Pesquisar fornecedores de serviços e materiais para a área de produção;
– Apoio à área editorial, curatorial, educação com informações da produção
relevantes para a produção de catálogos e material impresso da exposição;
– Criação de caderno técnico e operacional da exposição a ser entregue a equipe do centro cultural ou espaço expositivo;
– Atuar em estreita colaboração com a área de logística, empréstimos, licenciamentos e conservação para desempenhar a movimentação e empréstimos de obras;
– Organizar e arquivar imagens e documentos das exposições assim como
elaborar o dossiê de exposições;
– Organizar transporte, hospedagem e itinerário para recebimento de equipes nacionais e internacionais de montagem, tais como arquitetos, designers, etc;
– Realizar e/ou organizar os processos de solicitação de pagamento ao administrativo (FPs).
2 – Requisitos para o cargo
– Estar de acordo com o Código de Conduta do IMS;
– Ensino superior completo, preferencialmente Gestão Cultural, Museologia,
Administração, Artes Visuais e Comunicação;
– Experiência na área de produção de artes visuais e exposições por no
mínimo 3 anos;
– Capacidade para estabelecer relações positivas e propositivas com
colaboradores internos e externos;
– Capacidade de comunicação, diálogo, articulação e cooperação com
diferentes profissionais;
– Capacidade de gestão de projeto;
– Comprometimento com o cumprimento de prazos;
– Capacidade de organização de documentos e informações;
– Capacidade de trabalho em equipe;
– Boa capacidade de comunicação verbal, oral e escrita;
– Conhecimento Pacote Office;
– Disponibilidade para viagens regulares;
– Dedicação integral;
– Disponibilidade para trabalhar em horários variáveis e estendidos, quando
necessário, incluindo fins de semana.
4 – Salário e Benefícios
– Salário compatível com mercado, em regime CLT (registro na CTPS, 13º salário e férias);
– Auxílio Refeição – R$ 940,00 mensais;
– Auxílio Alimentação – R$ 940,00 mensais;
– Plano médico Sul América Saúde – Especial extensivo a cônjuge e dependentes legais, subsidiado integralmente pelo IMS;
– Plano odontológico Sul América Saúde, extensivo a cônjuge e dependentes legais, subsidiado integralmente pelo IMS;
– Seguro de vida em grupo parcialmente custeado pelo IMS;
– Auxílio creche de R$ 500,00 para filhos e filhas menores de 6 anos em escola particular;
– Licença Maternidade de 6 meses e Licença Paternidade de 2 meses, inclusive para adoção;
– Descontos nas compras de Produtos IMS;
– Day Off de aniversário.
5 – Condições de trabalho
A posição reportará à Coordenação da área de Produção de Exposições do IMS. Sua base de trabalho será no escritório do IMS em São Paulo.
O contrato de trabalho será em regime CLT com carga horária semanal de 40 horas, três dias de trabalho presencial e dois dias de trabalho em home office.
6 – Inscrições e processo seletivo
No processo de seleção só serão consideradas as candidaturas que tiverem preenchido o formulário até as 10h do dia 20 de abril de 2024.
As candidaturas serão aceitas mediante a leitura e concordância com o Código de Conduta do IMS.
As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.
Etapas do processo seletivo:
1. Preenchimento da inscrição através do formulário online;
2. Solicitação do currículo e texto a ser definido posteriormente;
3. Entrevistas online e/ou presencial com Recursos Humanos e a Coordenadoria de Produção de Exposições do IMS e outra avaliação se necessária.
Informamos que este processo seletivo para a vaga de Pessoa Produtora de Exposições será exclusivo para candidaturas de pessoas pretas, pardas e indígenas.
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSEM O LINK: https://clickmuseus.com.br/vaga-produtora-de-exposicoes-ims-sp/