Hoje, quinta-feira (14), acontece às 17h no Youtube da SP Escola de Teatro, a segunda edição do SP Palco, uma live com artistas em cartaz na capital paulista. Os entrevistados são Angela Dippe e Thiago Carreira, protagonistas do espetáculo Maria Thereza e Dener, que cumpre temporada no Teatro Eva Herz até 28 de abril.
Miguel Arcanjo Prado, jornalista e Coordenador de Projetos Especiais e Extensão Cultural da instituição, comanda a entrevista.
Maria Thereza e Dener é um espetáculo de José Eduardo Vendramini, livremente inspirado na obra de Wagner William, e retrata a amizade entre a célebre primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente João Goulart (1919-1976), e o famoso estilista Dener Pamplona de Abreu.
Dirigida por Ricardo Grasson, com idealização de Angela, que divide a cena com Carreira, a adaptação teatral é livremente inspirada no livro Uma Mulher Vestida De Silêncio – A Biografia De Maria Thereza Goulart .
O jornalista Wagner William reuniu relatos inéditos sobre a vida pessoal da primeira-dama a partir do acesso ao diário dela e de uma série de entrevistas feitas em 11 anos com a biografada e centenas de familiares, antigos funcionários, amigos e inimigos políticos. Esses fatos pessoais se misturam ao nefasto cenário político estabelecido no Brasil durante a época da Ditadura Civil-Militar (1964-1985), acompanhado por Maria Thereza durante o exílio da família no Uruguai.
É imperdível!
SP Palco com Angela Dippe e Thiago Carreira
Data: 14/04
Horário: 17h
Local: YouTube da SP Escola de Teatro
Entrevista sobre o espetáculo Maria Thereza e Dener, em cartaz
no Teatro Eva Herz.
Serviço:
MARIA THEREZA E DENER
De José Eduardo Vendramini.
Temporada: Quartas e quintas, às 20h – Até 28 de abril.
Classificação: 12 anos.
Duração: 70 minutos.
Ingressos: R$50 e R$25.
Vendas Sympla.com.br
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, 168 lugares.
Bilheteria aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração.
Ficha Técnica:
Texto: José Eduardo Vendramini. Livremente inspirado no livro “Uma Mulher Vestida de Silêncio”, de Wagner William. Direção: Ricardo Grasson. Com Angela Dippe e Thiago Carreira. Cenografia: Ricardo Grasson. Desenho de Som: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra. Desenho de luz: Gabriele Souza. Figurinos e adereços: Rosângela Ribeiro. Visagismo: Dicko Lorenzo. Assistente de Direção: Heitor Garcia. Buckup. Maquiagem e Camarim: Edgar Cardoso Comunicação Visual: Lucas Sancho. Cenotécnico: Rafael Boese. Produção: NOSSO Cultural e Maria Flores Produções Culturais. Direção de produção: Ricardo Grasson. Produção Executiva: Heitor Garcia e Carol Centeno. Assistente de produção: Bruno Fidalgo. Operação de Som: Chuck Hipolitho. Operação de Luz: Jorge Leal. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Fotos: Priscila Prade. Idealização: Angela Dippe.