EN | ES

Com a volta às aulas, confira dicas de aplicativos para acessar o passaporte vacinal

Publicado em: 26/02/2022 |

O primeiro semestre letivo de 2022 do curso técnico em teatro inicia-se em breve, em 7 de fevereiro, e com o avanço da vacinação e a redução de casos graves da Covid-19, muitas atividades e aulas serão presenciais, seguindo os protocolos vigentes sanitários. Um deles é o de apresentar o passaporte vacinal completo, com 2 ou 3 doses da vacina contra o vírus, medida necessária para uma experiência pedagógica e social tranquila, segura e que visa o bem coletivo.

Além disso, outros eventos culturais têm exigido a apresentação do passaporte, principalmente nos aparelhos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Gov. do Estado de São Paulo, como a Pinacoteca e o Museu de Imagem e Som (MIS).

Para ajudar você nesse processo, trouxemos algumas dicas de aplicativos públicos e gratuitos, que estão disponíveis nas plataformas digitais, por meio dos quais você pode acessar o Passaporte Vacinal pelo celular e ter este documento tão importante sempre em suas mãos! Confira:

PoupaTempo Digital

Desenvolvido pela Prodesp, o App do Poupatempo digital disponibiliza mais de 110 serviços online de diversos órgãos e em menos de 2 anos a ferramenta já foi baixada quase cinco milhões de vezes. O certificado digital de imunização tem a mesma validade e os mesmos dados do documento impresso, contendo datas das doses, nome do profissional vacinador, nome e registro da unidade de saúde, fabricante e o número do lote da vacina aplicada. Também é possível baixar e imprimir o documento, que pode ter sua autenticidade comprovada por meio do QR Code. Pelo aplicativo Poupatempo Digital, é possível ainda obter a versão digital da carteira de vacinação, que permite acompanhar as datas das doses.

E-saúde SP

O app E-saúde SP também é uma boa opção para substituir a versão física do passaporte vacinal e ter ele consigo sempre que precisar. Para adquiri-lo basta acessar a loja de compras de aplicativos do seu celular e digitar no campo de busca: e-saúdeSP. Em seguida baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha. Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal. Atenção: ele é válido apenas para quem se vacinou na cidade de São Paulo, já que é um app da prefeitura. Veja (foto)

Conecte SUS

O Conecte SUS Cidadão também é uma alternativa oferecida digital para obtenção do passaporte vacinal pelo Ministério da Saúde. Ele oferece a possibilidade de o cidadão visualizar, salvar e imprimir o seu certificado. Como os registros de vacinação são inseridos nos sistemas de informação ligados à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), tais dados são apresentados de forma automática pelo aplicativo na Carteira de Vacinação Digital. O processo de obtenção do app é simples: basta buscar o ícone vacina, apertar o ícone vacina, ver o as doses administradas e abrir o detalhamento dessas para clicar no botão emissão do certificado.




Relacionadas:

Notícias | 20/ 12/ 2024

Espetáculo “Radicalidades Feministas: Porque o Silêncio Também É Fala” estreia em 18/1 na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 12/ 2024

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” estreia em 18 de janeiro na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 12/ 2024

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

SAIBA MAIS