Abrindo a programação desta semana da SP Escola de Teatro Digital, nesta sexta (30), às 20h, a atriz Márcia Dailyn apresenta a peça “Chão de Estrelas”, na qual interpreta a cantora Maysa. Mesclando sua própria história à da cantora homenageada, a atriz constrói um relato de vivências que se identificam. O espetáculo ainda aborda depoimentos e conversas de Maysa com seu filho único, o diretor de cinema e TV Jayme Monjardim.
No sábado (31), às 16h, tem “Brincando em Casa – Vivência Afro literária”, do Brincando na Kebrada. A proposta da vivência literária é proporcionar a mediação de leitura, contação de histórias e leituras compartilhadas sobre as perspectivas de escritores literários afro-brasileiros/negros, utilizando a tecnologia como ferramenta, elucidando a cultura africana e afro brasileira como instrumento para uma educação antirracista.
Também no sábado (31), às 20h, as atrizes Elen Londero e Dione Leal apresentam “Antonia”. Em cena, elas fazem a mesma personagem em diferentes momentos da vida, onde acompanham dois momentos fundamentais na vida do filho: o primeiro dia de aula e o leito de morte. O espetáculo propõe uma reflexão acerca do feminino, da maternidade e do amor. Direção do coordenador pedagógico Joaquim Gama, e texto de Carlos Hee.
Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla neste link. e custam R$ 12,50. A bilheteria será revertida aos artistas participantes – descontada a taxa de manutenção da plataforma – e em cada sessão haverá uma cota de ingressos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
SERVIÇO
Sexta – 30/10, 20h
“Chão de Estrelas”, com Márcia Dailyn.
Sábado – 31/10, às 16h⠀
Brincando em Casa – Vivência Afro literária”, do Brincando na Kebrada.
Sábado – 31/10, às 20h
“Antonia”, com Dione Leal e Elen Londero