Peça aclamada no Festival de Curitiba e na temporada em São Paulo, Sísifo, solo de Gregório Duvivier, faz sessão pelo projeto Sesc ao Vivo e ganhou até um nome atualizado: (A Montanha vai a) Sísifo.
Na história clássica, o personagem é condenado a empurrar eternamente uma pedra montanha acima, que rola toda vez que está prestes a chegar ao topo. No texto do humorista, escrito com Vinícius Calderoni, que também assina a direção, há uma conexão entre a mitologia, o mundo digitalizado e o Brasil atual.
A versão digital do espetáculo será apresentada nesta sexta (14), às 21h30, no canal do Sesc no Youtube e no Instagram Sesc ao Vivo.
O Sesc São Paulo comemora mais de 225 mil visualizações ao longo dos três meses do projeto #EmCasaComSesc.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).