No último domingo (2), a atriz Denise Fraga apresentou seu solo “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida” em uma live para o Festival #CulturaEmCasa, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Organização Social Amigos da Artes. Agora a apresentação faz parte do catálogo da plataforma de streaming #CulturaEmCasa e está disponível para ser assistido a qualquer momento.
O texto faz parte da obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, um dos principais dramaturgos do século XX, e narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que para não ser queimado publicamente na fogueira da Santa Inquisição negou seu estudo onde provava que a Terra girava em torno do sol.
Em 2015 e 2016, sob a direção de Cibele Forjaz, Denise viveu Galileu Galilei na premiada montagem homônima. Desta vez, busca sozinha, criar pontes com o presente, demonstrando que o ato de pensar e o conhecimento, são ações cruciais para a construção da verdade e evolução de uma sociedade.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância. O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa