Dominar o próprio idioma é ferramenta importantíssima para qualquer profissional, sobretudo no campo das artes. Afinal, a boa escrita é fundamental para a criação de projetos e propostas de trabalhos culturais.
Se você deseja aproveitar esta quarentena para melhorar seus conhecimentos da língua portuguesa, a pedida é fazer o curso online gratuito oferecido pela Capes, a agência federal de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
A série de minicursos dura 60 horas e propõe dicas e aperfeiçoamentos no português, já que o material didático oferecido aborda desde os conceitos mais básicos da construção de um bom texto, como ainda apresenta desafios de leitura e escrita.
Aos mais dedicados, é possível acessar a escrita e a interpretação de textos acadêmicos. Ficou com vontade de fazer o curso? Basta acessar este link
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa