Jovens entre 18 e 29 anos podem ganhar R$ 1.000 de bolsa mensal no Programa Jovem Monitor Cultural 2020, que está com inscrições abertas na Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo, ser residente em São Paulo há mais de 1 ano, e, preferencialmente, de baixa renda.
Os selecionados terão atividades de formação livre e experimentação profissional em diferentes espaços públicos da Secretaria Municipal de Cultura, tais como: bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e departamentos.
Entre as novidades desse ano, está a ampliação da possibilidade de formação continuada. Do total de 300 vagas, até 150 jovens monitores poderão continuar a sua formação por até dois anos.
O processo seletivo foi simplificado e agora é realizado pela plataforma 156, e os critérios foram redefinidos para priorizar os jovens de baixa renda. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de junho de 2020, pela plataforma 156.
Para ver o edital, clique aqui.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).